29 janeiro, 2007

Ressaca


03:40 da madrugada, o maior calor, afinal estou no nerdeste e aqui, diga-se de passagem, faz muito calor, e eu ainda passando muito mal.

Do começo...não revia minha amiga fazia nove anos, nove anos depois entao mereciamos uma comemoração pelo reencontro e não havia situação mais propicia que a comemoração do aniversario dela, chego lá pleno sábado, 02:30 da tarde sem nada no estômago além de água!

Entao conversa vai conversa vem, alguns copos de cerveja geladissima(as vezes quente também) uma saída rapida rpa comprar um caranguejo?, sim uma corda, alias, duas cordas de caranguejo, voltamos e mais bebida, muito mais bebida!

Chega gente, sai gente, chega gente, sai gente e eu lá, bebendo...não sei extamente quanto, mas sei que foi muito! Enfim, conversando e dançando, forró pé-de-derra autêntico, e comendo o bendito caranguejo, até que o telefone toca, essa vida de filha é fogo mãe sempre quer que você volte pra casa na melhor hora...decidi voltar...quando comecei a andar senti que não estava bem, alias, estava pessima o mundo estava rodando.

Perdi dois ônibus, tava enjoada e enojada, ja pensou sacolejar assim num ônibus?? Esperei meu espirito melhorar e aí sim, voltei pra casa.

Cheguei em casa coma cara mais lavada e disse, 'mas mãe eu quase não bebi!', imagine você cheirando a bebida com a cara mais lavada dizendo que não bebeu?? Foi o que fiz, tomei um banho, e fui dormir, detalhes sordidos de banheiro a parte, passei mal a noite toda e acordei enjoada e enojada, decidida a não beber mais.

Coisa de ressacado...mas que passei mal passei, e fiquei com aquele maldito pensamento de "isso nunca aconteceu comigo!"..."qual terá sido o motivo?"..mas como de ressaca ninguém pensa deixei o pensamento pra quando eu tomar outra...afinal ressaca e dor de barriga não se tem uma vez só na vida!

24 janeiro, 2007

O que tiver de ser será!




"I'm on the highway to hell

I'm a highway to hell

Highway to hell

I'm on the highway to hell"


"Estou indo na auto-estrada para o inferno"


Dias de furia...afinal depois dos acontecimentos eu aidan quero ser feliz..mas vou pasar agora pelos meus dias de furia de mal humor de etc e etc...porque ninguem merece fazer carinha bonitinha num momento como esse!

Não vou ecrever muito so quero dizer que os dias vão passar e a furia também...mas enquanto não chega...suportem minahs musicas do AC/DC...minhas bobagens postumas...e minha caligrafia errada!!

22 janeiro, 2007

Vamos abolir o spray de espuma!

Alguém já parou pra pensar pra que serve aquele sprayzinho de espuma que as pessoas usam em festas carnavalescas??
Eu parei e cheguei as seguintes conclusões:

1- Ele so serve pra sujar;
2- Tem um cheiro pessimo;
3- Arde se entrar no olho;
4- Não causa a menor felicidade em quem recebe aquilo na cara;
5- Só presta pra quem está espirrando;
6- Faz você tropeçar quando acaba e o povo joga na rua;

Entao, depois dessas conclusões e de receber varios e varios pedaços de espuminha que deixaram meu olho ardendo por um bom tempo, estou instaurando a campanha: Vamos abolir o spray de espuma!

21 janeiro, 2007

Fim de festa

"Não vi mais nada...só o chão!"
"Ele caiu feito uma jaca moça!"
E outras frases de efeito, estava eu...tentando depois das bombardeadas da vida ser feliz novamente num canteiro no meio da 13...sabe aquela rótula??Onde colocaram um pacote de Maratá inflavel?? É essa mesma, 2:30h da manhã, bombardeando meus ouvidos com aquelas músicas insignificantes, louca pra chegar em casa e dormir - porque o tempo passa melhor quando a gente dorme - so faltava encontrar uma pessoa.
De repente a invenção do século, o telefone celular, toca, era a senhora minha mãe dizendo que o dito cujo estava no SAMU...meio caminho andado já achamos um, mas e o outro?
Quando eu disse "seu pai se perdeu" minha prima começou a chorar e tremer...existe ser mais emotivo que criança?? Fomos até o lugar marcado esperar o bendito pai...aquele pai que faltava.
Enquanto isso em casa, minha avó, aquela mulher pequena que tem muita historia pra contar, estava estática na varanda esperando incessantemente por noticias e meu irmão, 1,90 de pura folga, dormia.
Nada do pai chegar tive a fenomenal ideia de pegar um taxi e levar a coitadinha em casa, magina em uma festa enorme criança ter que ficar olhando bêbados que nem faziam parte da familia vomitar e desmaiar...e tome tremilique.
Decisão tomada, taxi pego, taxi pago! Assim que entrei em casa e o outro pai chegou num taxi atrás do nosso, o telefone tocou e a senhora minha mãe avisou que estava voltando, levando pra casa o dito cujo...o outro pai.
Coisa mais chata, pegamos as que ficaram no caju e voltamos pra casa, a festa acabou...e o fim de festa chegou antes mesmo da propria festa terminar.
É, e ser feliz custa caro, tudo acontece de uma vez.
Mas estou de cabeça erguida, 4h de sono, dor de cabeça e com o coração desfalcado.
...
Hoje de manhã, depois das minhas ignóbias 4h de sono, minha mãe a mulher mais corajosa que já conheci na face da terra, se levantou como se nada tivesse acontecido, levou meu irmão na reunião e foi tomar seu bom banho de mar para "descarregar minha filha, chega de problema por hoje!"

20 janeiro, 2007

Açaí

Solidão de manhã,
Poeira tomando assento
Rajada de vento,
Som de assombração,
coração

Sangrando toda palavra sã
A paixão puro afã,
Místico clã de sereia
Castelo de areia,
Ira de tubarão, ilusão
O sol brilha por si

Açaí, guardiã
Zum de besouro um imã
Branca é a tez da manhã


Nunca fez tanto sentido...

19 janeiro, 2007

O Ultimo Beijo




"Um dia a gente acorda e tudo muda..."
Se eu tivesse ouvido essa frase com mais atenção alguma vez na minha vida, ainda assim eu não acreditaria que poderia ser tão verdadeira, e tão importante.
Um dia você acorda e acha qe está tudo bem, tudo ótimo e maravilhoso, um mar de rosas, mas sabe-se lá o que as outras pessoas estão pensando? E é justamente nesse momento que tudo muda, você descobre que não é suficiente.
daí pra frente todo dia você acorda sempre do mesmo jeito, a vida continua sempre com um detalhe a mais.
Um dia vc acorda e tudo muda, hj foi o ultimo beijo, a ultima palavra, um sonho errado...e tudo muda...

evah nick

18 janeiro, 2007

ruminate

Por que vaca amarela??
Porque me lembra quela brincadeira que eu fazia quando era criança e sensata, quando eu não em importava com o que as outras pessoas iam falar, aquela coisa infantil que arde dentro da gente.
Eu sei, o infantil as vezes, somente as vezes, se deixa abater pela amargura dos dias árduos da vida, afinala gente cresce e certas poucas resposabilidades se tornam muitas.
Criar outro blog dentre a centena de blogs que ja criei e pouco editei, pra mim pe um desafio de quanto tempo eu vou conseguir manter as minhas poucas responsabilidades boas, dos muitos prazeres da minha vida que é escrever.
Então, vai ser dificil, cansativo, e em determinados dias doloroso, mas com toda certeza vai ser proveitoso.
Certo pastos, com certas vacas e bois aparecerão aqui, pra ser cenário dessa minha vida bovina.
Desde já agradeço!