27 fevereiro, 2007

Critica cinematográfica

Pois ...depois de quilos de pipoca chocolate refrigerante alguns cigarros e coisas engraçadas pra falar...a critica de Motoqueiro Fantasma...afinal o enrredo é bom, quem não gosta de herois americanos por favor vista roupa e vá embora porque ele é um heroi americano an sua vidinha americana, mas quem gosta...bem daqui começa a critica.
Ele é um super heroi defensor da, Igreja? Pois é ele é,pela primaiera vez, defensor do bem e não dos bens, pra mduar um pouquinho aquela velha historia de que os herois americanos defendem os bancos e as propriedades privadas.
Mas bem como eu ai dizeneo o enrredo é bom..o que é ruim é aqueles velhos efeitos e as mudanças do enrredo horiginal, aquela coisa hollywoodiana aonde eles colcoam super atores, que alais até tem a ver com o filme, mas não tem o isntinto!!
Aiai, assista, pra poder criticar tb..mas que é meia boca é sim!!
To me sntindo Rubens Edwald Filho an versão feminina.

26 fevereiro, 2007

O canal 64


Alguém lembra do canal 64?

Eu lembro que na minah época quando eu era pequena, aliás pequena não porque isso é uma coisa que eu nao sou a muito tempo.

Pois bem, quando eu era mais nova e surgiu a TV a Cabo e nós pré adolescentes e curiosos começavamos a fuçar, porque era interessante e proibido fuçar os canais que nossos pais faziam questão de não dizer do que eram, e começava a era do canal 64.

Aquele canal que não aparecia uma imagem decente, aliás indecente, que ficava meio verde meio rosa, onde só se ouvia o som de "humm...ahhh ahhhh...yes yes yes..." e por ai vai, até que alguém descobriu o botão de sintonia fina, aquele botão que dava um pouco de clareza para as nossas mentes curiosas e por que não dizer um pouco pervertidas.

Ah o canal 64, mascou muitas de nossas conversas com os coleguinhas da sala, marcou as risadinhas das meninas e os cochichos dos garotos mais 'safados'. Marcou muito.

E hoje o canal 64 é uam doce lembrança em nossas mentes.

24 fevereiro, 2007

Um plágio da vida alheia...e a Claudinha


Sabe aquele dia que você está com saudade de acordar com o cabelo amassado e enquanto da um beijo de bom dia bagunça o cabelo dele e diz "agora você está feio igual a mim", de dar aquela risada gostosa de manhã abraçar a pessoa do seu lado e se sentir abraçada?

Pois bem eu acordei assim hoje, com vontade de acordar com as pernas entrelaçadas, mesmo que fosse só por uma noite, de acordar com um braço pesando macio sobre você, com aquele calorzinho da respiração perto da orelha.

Será saudades? Será vontade de sentir o gostinho uma vez mais? Sinceramente não sei, mas passei um dia todo sozinha em casa lendo muito e tentando imaginar o nome de todas aquelas mulheres que levaram todos os meus homens, seriam eles realmente meus? O nome de todas as mulheres que levaram aqueles que por pelo menos um momento me fizeram menos triste.

Nao consegui imaginar o nome de nenhuma então roubando a idéia de uma outra mulher meio disparatada e perdida como eu tive o 'boom', vou clonar a idéia e então todas serão Claudinhas, e tentar exorcisar todas essas claudinhas da minha vida, exorcisar da minha mente que tudo o que eu mais queria hoje foram elas que pelo menos, por um dia, um mês ou um ano, conseguiram roubar de mim.

Não eu realmente não estou triste, afinal eu fico pensando que eu sou feliz, claro sem acordar do lado de alguém, sem ligar pra ninguém e falar nada no telefone, de sorrir bobo, de falar bem, enfim de endeusar um pouquinho alguém, é esse alguém que está com aquela 'zinha', aquela Claudinha da vida que não deu metade do que eu dei a ele.

Então, eu me consolo em retornar aos meus 10 anos de idade e abraçar meu urso de pelúcia, me cobrir toda pra deizar o pé de fora até ele ficar geladinho e eu resolver ensquentar com o lençol, de deitar de lado pra encaixar a cabeça no buraquinho do travesseiro.

Eu apesar de todas as faltas, sou feliz, as faltas na verdade eu que criei, encotrei, e a Claudinha que roubou, mas não tem problema eu vou vivendo em paz, até que um dia eu econtre um fulaninho que dispense alguém e eu em torne uma claudinha da vida, que eu possa enfim matar minha vontade de acordar abraçadinho de manhã e saber que não vai ser pra nada e não vai ser a ultima primeira vez.

Afinal se eu criei uma vida inteira e fui feliz até agora, porque não me contentar e ser mais um pouco feliz até 'meu' alguém chegar.

22 fevereiro, 2007

Dislexica eu?





Dislexia ((do grego) dus = difícil, dificuldade; lexis = palavra.) é um distúrbio ou transtorno de aprendizagem na área da leitura, escrita e soletração, a dislexia é o distúrbio de maior incidência nas salas de aula.

Sintomas:
*Haverá sempre:
-dificuldades com a linguagem e escrita ;
-dificuldades em escrever;
-dificuldades com a ortografia;
lentidão na aprendizagem da leitura;


*Haverá muitas vezes :
-disgrafia (letra feia);
-discalculia, dificuldade com a matemática, sobretudo na assimilação de símbolos e de decorar tabuada;
-dificuldades com a memória de curto prazo e com a organização’;
-dificuldades em seguir indicações de caminhos e em executar seqüências de tarefas complexas;
-dificuldades para compreender textos escritos;
-dificuldades em aprender uma segunda língua.

*Haverá às vezes:
-dificuldades com a linguagem falada;
-dificuldade com a percepção espacial;
-confusão entre direita e esquerda.


******************************************************

Parando pra pensar que a dislexia acomete apenas 15% da população (pouquissima gente digasse de passagem), então porque é tao comum conhecer gente que tem esse conjunto de problemas seguidos??
Eu mesma parando rpa pensar observei que tenho mai de 10 dessas dificuldades, e parei rpa conversar com minah mãe...e decobri que eu quase fui uma dislexica em potencial, quando entrei pra fazer pintura minha dificuldade com caligrafia, com memorização e com atenção eram terríveis, então em 98 entrei pra fazer pintura, eu adorava mas era um saco ter que ficar horas fazendoa mesma coisa concetradamente, fui nesse ritmo ate 2000, e não é que deu resultado?!
De lá pra cá, descobri que gostava mesmo de artes, e inclusive é por isso que faço artes plásticas hoje, e que melhorei profundamente.
Obrigado mamãe.
Mas aidna me pego com certas dificuldades, e vou procurar um psicologo que queira me atender pra responder a pergunta "Dislexica eu?"
p.s.:deixei o texto sem edição e correção ortografica pra se notar a dificuldade com a escrita!

18 fevereiro, 2007

Atualizando

Atualizando
Modernizando
e aprendendo a mexer nas coisas modernas e nos codigos complexos.

13 fevereiro, 2007

A Menina da Janela


Já dizia certo dia, um amigo meu, que a menina da janela tinha olho profundos, que ela tinha belos cabelos e uma mente voadora.

A menina da janela agora esta de costas olhando a vida passar, cantando coisas de amor, falando da dor e das felicidades, da vitoria da derrota, sempre tonta, louca, engraçada, desconexa, vivendo a vida como o ultimo dia, um dia...

A garota agora para na janela pra ver seu mundo surreal passar, um mundo colorido e de forma desforme. O seu mundo surreal passa com um sopro de vento azul, um raio amarelo de sol, um vermelho de vida.

A menina da janela sonha, a menina da janela vive, vê a vida passar, a menina da janela sente, a menina da janela vôa no seu universo emoldurado.

Um certo dia, um certo amigo me lembrou que eu sou a menina da janela, um certo dia numa certa janela o mundo surreal se mostrou pra mim com todas as suas cores, num certo momento eu me senti acalentada, num certo momento a menina da janela fechou sua janela, puxou as cortinas, abriu a porta e foi pra rua brincar de ser feliz.


Evah Nick

06 fevereiro, 2007

Favela


Tava entrando hoje em salvador, e vi o obvio, favelas e fiquei pensando como as pessoas conseguem sobreviver, aliás subviver nessas condiçoes, as favelas nada mais sao que amontoados de pessoas que vivem em condições sub humanas, e salvador nada mais é que um amontoado de favelas cercado de bairros menos ruins.

Triste pela situação, mais triste ainda por nao poder mudar.

Ultimamente pensando mais no mundo que no meu umbigo.