21 janeiro, 2007

Fim de festa

"Não vi mais nada...só o chão!"
"Ele caiu feito uma jaca moça!"
E outras frases de efeito, estava eu...tentando depois das bombardeadas da vida ser feliz novamente num canteiro no meio da 13...sabe aquela rótula??Onde colocaram um pacote de Maratá inflavel?? É essa mesma, 2:30h da manhã, bombardeando meus ouvidos com aquelas músicas insignificantes, louca pra chegar em casa e dormir - porque o tempo passa melhor quando a gente dorme - so faltava encontrar uma pessoa.
De repente a invenção do século, o telefone celular, toca, era a senhora minha mãe dizendo que o dito cujo estava no SAMU...meio caminho andado já achamos um, mas e o outro?
Quando eu disse "seu pai se perdeu" minha prima começou a chorar e tremer...existe ser mais emotivo que criança?? Fomos até o lugar marcado esperar o bendito pai...aquele pai que faltava.
Enquanto isso em casa, minha avó, aquela mulher pequena que tem muita historia pra contar, estava estática na varanda esperando incessantemente por noticias e meu irmão, 1,90 de pura folga, dormia.
Nada do pai chegar tive a fenomenal ideia de pegar um taxi e levar a coitadinha em casa, magina em uma festa enorme criança ter que ficar olhando bêbados que nem faziam parte da familia vomitar e desmaiar...e tome tremilique.
Decisão tomada, taxi pego, taxi pago! Assim que entrei em casa e o outro pai chegou num taxi atrás do nosso, o telefone tocou e a senhora minha mãe avisou que estava voltando, levando pra casa o dito cujo...o outro pai.
Coisa mais chata, pegamos as que ficaram no caju e voltamos pra casa, a festa acabou...e o fim de festa chegou antes mesmo da propria festa terminar.
É, e ser feliz custa caro, tudo acontece de uma vez.
Mas estou de cabeça erguida, 4h de sono, dor de cabeça e com o coração desfalcado.
...
Hoje de manhã, depois das minhas ignóbias 4h de sono, minha mãe a mulher mais corajosa que já conheci na face da terra, se levantou como se nada tivesse acontecido, levou meu irmão na reunião e foi tomar seu bom banho de mar para "descarregar minha filha, chega de problema por hoje!"

Nenhum comentário: